Dois cães foram resgatados pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10/06), em Santo Estêvão, após uma denúncia de maus-tratos. Os animais estavam em uma escola desativada localizada no centro da cidade.
Segundo a polícia, os cães eram mantidos em um ambiente sem condições adequadas, com pedras, areia e pedaços de madeira espalhados pelo chão, além da falta de estrutura necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.
Durante a ação, os investigadores identificaram como responsável pelos cães um adolescente de 15 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Estêvão, onde o caso foi registrado como ato infracional semelhante ao crime de maus-tratos a animais.
Após o resgate, os cães foram entregues aos familiares do adolescente, que assinaram um termo de responsabilidade e ficaram encarregados dos cuidados com os animais.
A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias para combater casos de maus-tratos e garantir a proteção dos animais.
As Informações são do Site Informe Baiano
Viu algo importante acontecendo no seu bairro, ou cidade
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 9 8144-2026
Sua colaboração pode virar destaque!
