Player
 

 

Polícia resgata cães em situação de maus-tratos em Santo Estêvão

Publicada em: 10/06/2026 21:04 -

Dois cães foram resgatados pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10/06), em Santo Estêvão, após uma denúncia de maus-tratos. Os animais estavam em uma escola desativada localizada no centro da cidade.

Segundo a polícia, os cães eram mantidos em um ambiente sem condições adequadas, com pedras, areia e pedaços de madeira espalhados pelo chão, além da falta de estrutura necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.

Durante a ação, os investigadores identificaram como responsável pelos cães um adolescente de 15 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Estêvão, onde o caso foi registrado como ato infracional semelhante ao crime de maus-tratos a animais.

Após o resgate, os cães foram entregues aos familiares do adolescente, que assinaram um termo de responsabilidade e ficaram encarregados dos cuidados com os animais.

 

A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias para combater casos de maus-tratos e garantir a proteção dos animais.

 

As Informações são do Site Informe Baiano

 

Viu algo importante acontecendo no seu bairro, ou cidade

Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 9 8144-2026

Sua colaboração pode virar destaque!

 

Compartilhe: x
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...